Olhando para a minha vida!

"Em vez de possibilidades, realidades é o que tenho no meu passado, não apenas a realidade do trabalho realizado e do amor vivido, mas também a realidade dos sofrimentos suportados com bravura. Esses sofrimentos são até mesmo as coisas das quais me orgulho mais, embora não sejam coisas que possam causar inveja." (Viktor E. Frankl)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rio de Janeiro - Templo de Deus



Adoro morar nessa Cidade Maravilhosa chamada Rio de Janeiro e sinto que tenho um amor místico por ela. Por muitos anos ela foi um sonho, hoje uma realidade que já dura 11 anos. Até brinco que gosto mais dela do que os próprios cariocas, porque quando cheguei aqui percebi um povo (não todos) pessimistas quanto ao Rio, condicionados a falar mal, a gerar energia negativa, sem esperanças de um futuro melhor com paz e tranquilidade.

Eu sempre tive um olhar amoroso, e porque não dizer de turista, a mesma perspectiva apresentada no filme RIO, e sempre desejei nunca perder esse olhar. Sempre vi a beleza do Rio acima de tudo - uma cidade feita pelas mãos de Deus e pelas mãos dos homens (segundo João Paulo II) - não somente por sua beleza natural, mas pela beleza do povo, pela energia que nela emana, pouco percebida e vislumbrada. Eu tinha um olhar no passado, presente e futuro.

O futuro é hoje, um exemplo de que quando desejamos algo bom, de fato, basta unirmos nossas forças em prol disso. Hoje colhemos frutos de um governo unido - federal, estadual e municipal - além das orações e atitudes pro-ativas daqueles que amam o Rio e desejam nela viver felizes. Claro, que ainda tem e sempre terá o que melhorar. Um mundo sem a completa "violência" ainda é para mim uma utopia.

O resultado é esse, uma cidade pacificada, que irá realizar três grandes eventos: Jornada Mundial dos Jovens - JMJ (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016).

Será mera coincidência? Não, na minha opinião é uma energia renovada. Em 2013, na cidade com maior número de católicos do mundo, será o Templo de Deus, onde haverá muita oração e muita intercessão. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário