Olhando para a minha vida!

"Em vez de possibilidades, realidades é o que tenho no meu passado, não apenas a realidade do trabalho realizado e do amor vivido, mas também a realidade dos sofrimentos suportados com bravura. Esses sofrimentos são até mesmo as coisas das quais me orgulho mais, embora não sejam coisas que possam causar inveja." (Viktor E. Frankl)

domingo, 21 de agosto de 2011

Em Busca de Sentindo



"Quem tem por que viver aguenta quase todo como" (Nietzsche)

Faz mais ou menos uns quinze anos quando ganhei de um amigo internauta o livro Em Busca de Sentido de Viktor E. Frankl, no entanto, nunca conseguia lê-lo do início ao fim, era incrível. Mas como para mim tudo tem um por quê, acreditava não ser o momento certo, aquele o qual eu o absorveria em toda sua grandiosidade. Além do mais, no Plano Astral não existe tempo e espaço, em nosso tempo esse amigo era passageiro, mas o livro me serveria no futuro, embora eu não soubesse.

Bingo! Eu estava certa, estou passando por momentos, digamos, não dos melhores e esse livro veio de encontro, fazendo-me compreender como a vida se revela e como devemos agir diante dela e da maneira como ela se apresenta para nós, que nem sempre com flores.

A vida hoje me apresenta um marido distante pelo trabalho que executa e um filho que, além de muito elérgico, descobri recentemente ter uma distúbio de ansiedade social: Mutismo Seletivo. Foi quando Frankl afirma: "... a rigor nunca e jamais importa o que nós ainda temos a esperar da vida, mas sim exclusivamente o que a vida espera de nós."

Esse trecho me marcou muito e me fez compreender, ainda mais, toda a dimensão de como agimos diante dela, com desespero ou com otimismo, com fardo ou com leveza. Qual resposta estamos dando a nossa vida cuja não deixa de ser divina mesmo quando passamos por dificuldades, seja qual for a origem, financeira, saúde, conjugal...

Enfim, é assim que estou, feliz, seguindo minha vida, e a cada dia dando-lhe um sentido e sabor especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário